sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MATIZAÇÃO...

Oi mulherada...
Como prometido hoje vim fazer um post sobre matização de cabelos loiros.
Já faz um tempo que resolvi me aventurar nesse mundo das loiras...e vou dizer uma coisa...sai muitoooo carooo....tá loco...
Tudo tem que ter produtos especiais, ir de tempos em tempos no cabeleireiro...cuidar para não amarelar...entre outras coisitas...rsrsrs
Mais como eu já gastei dindin de mais, vou ficar loira assim por mais um bom tempo...e depois voltar a morenice...rsrsrs que por sinal não dá trabalho NENHUUMMM....rsrsrs
Mais vamos ao que interessa né...
Como eu faço a matização do meu cabelo, mais o que é matização???

***Matizar cabelos significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.***


Eu li muito na internet sobre matizar os cabelos com o tonalizante da RICHESSE 9.01 chamado de milk-shake gelo. Então fui lá e comprei, usei e amei...rsrsrs
Ele tira o amarelado do cabelo....faço uma vez por mês e assim consigo prolongar mais o intervalo das idas no salão :D

Uma fotinho da cor do tonalizante:


Como é feito o procedimento?
É necessário o tonalizante.
Uma solução reveladora. A que eu uso também é da L'oreal volume 9.
E eu gosto de misturar junto meia colher de sopa de óleo de Argan. Porque o tonalizante resseca o cabelo, e não pode fazer hidratação no cabelo logo depois de tonalizá-lo, senão corre o risco do cabelo continuar amarelo, então eu misturo o óleo de Argan que me dá a hidratação que eu preciso para esse procedimento...sem falar no cheiro, se você for fazer a matização só com o tonalizante, seu cabelo vai ficar cheirando por dias a tintura...(ninguém merece né) e com o óleo misturado, seu cabelo fica com cheirinho de Argan... \0/ \0/



Eu uso, meio tubo do tonalizante e meio vidrinho da revelação...e isto é o suficiente para o meu cabelo!
Eu passo com as mãos mesmo, sem frescura, fica mais fácil de passar se os cabelos estiverem molhados e BEEMM desembaraçados.
Eu deixo agir por no máximo 5min. Se não corre o risco do seu cabelo ficar cinza! E não é isso o que queremos!!
É coisa rápida, passou, esperou um pouquinho e já tira. Para lavar o cabelo eu usei 2 shampoos, 1º um da Dove para cabelos tingidos e depois o shampoo hidrante de óleo de Argan. Eu não uso condicionador. Mais depois do banho com o cabelo ainda úmido passo o leave-in de óleo de Argan, misturado com um pouquinho de óleo de Argan!
Para lavar...

Depois do banho...



Vamos as fotos do antes e depois....(obs: foi minha filhinha que me ajudou tirando as fotos *_* aaaiii que fofura)



Nas pontas


Na foto não apareceu bem...mais algumas pontas ficaram quase brancas...rsrsrs
Então mulherada é isso!!!
Espero que tenham gostado e alguma dúvida, terei maior prazer em responder!!!

BEIJOOOSSS



Um comentário: